Entenda os benefícios de pedir o CPF na nota

Já se perguntou o porquê dos vendedores de loja sempre perguntarem se você deseja colocar o seu número de CPF na nota fiscal? Bem, isto acontece por uma razão que pode proporcionar benefícios para você. Você sabe quais são? Leia o texto a seguir e entenda os benefícios de pedir o CPF na nota fiscal.

Descontos

Colocar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um recurso que está ficando cada vez mais comum. O que passa despercebido é a possibilidade do contribuinte se beneficiar deste instrumento. Você sabia, por exemplo, que pode receber descontos colocando este recurso em prática?

Alguns estados aplicam os descontos em impostos obrigatórios. E vale lembrar que você pode receber descontos pessoais de acordo com o estabelecimento que está comprando. Com o CPF, você fica registrado em alguns locais de compra e pode não só economizar como acumular pontos.

Registro

A nota fiscal também serve como um registro importante, tanto para o vendedor quanto para o comprador. Esta é uma forma de comprovar legalmente a compra, garantir reembolsos e comprovas valores tributáveis no imposto de renda.

Por isso, na maioria das vezes é recomendado guardar a nota fiscal por um determinado período de tempo. Quem vai realizar a declaração do IR 2019, deve prestar atenção aos valores dedutíveis e devidos comprovantes.

Resgate

Um benefício muito válido para os cidadãos é a possibilidade de resgatar os pontos acumulados pelo CPF na nota a cada seis meses por meio de transferência bancária. Informando o seu CPF você pode ter o resgate de cerca de 20 a 30% do valor da compra.

Basta se inscrever no Sefaz do seu estado, informar dados de conta bancária no momento de inscrição. O valor proporcional pode variar muito de um estado para outro, por isso, vale a pena se informar corretamente antes de requirir o seu resgate a partir do CPF na nota fiscal.

Prêmios

Uma outra possibilidade que é ocasionada pelo registro do CPF na nota fiscal do cidadão, é a oferta de prêmios e sorteios em dinheiro para os contribuintes. As premiações são variadas e dependem muito do estado em que você reside. Algumas regiões, por exemplo, podem sortear ingressos para shows e até entradas para jogos.

As possibilidades são muitas e todos os recursos são incentivos para que colocar o CPF na nota seja um padrão de compra. Se você tem interesse em participar das premiações, é preciso se inscrever, fazer login e acetar os termos de adesão do site oficial da nota fiscal.